-
Arquitetos: L.Art Architectural Office
- Área: 128 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Dorottya Sára Ligetvári
Descrição enviada pela equipe de projeto. Acreditamos que os objetivos da arquitetura são apenas mensagens da era moderna. Uma metáfora sobre a relação entre as pessoas e sua vida terrena. Nós buscamos representar a morfologia urbana em termos dos materiais usados e outros elementos.
O contraforte se elevando representa o nascimento, a estátua central simboliza a vida transcorrida e, atrás dela, estão as portas do céu. O interior do edifício é a "doca" de partida para a última viagem. O vitral azul em três peças com o motivo do "pássaro espiritual" simboliza o "além".
O Catafalco
Um espaço de transição. A frente está a vida terrena e, na área posterior, na parede transparente encontra-se o "além". A luz que ilumina desde cima e os raios que caem sobre o catafalco simbolizam o Criador que está presente.
Fazendo peso
O contraforte surge do solo para o peso principal do edifício que contém a casa funerária. Continua como uma parede sólida sob o teto, gira e descende para o bosque para regressar sob terra de novo. De Alfa a Omega.
Os visitantes ocupam um "bloco d'água", espaço para rituais e serviços relacionados com cemitérios. O ritual acontece no catafalco onde estão os familiares próximos. Ao remover a divisão deslizável, exterior e interior se tornam um, desta forma todos se envolvem na cerimônia.